AWS adquire serviço de comunicações criptografadas Wickr

AWS adquire serviço de comunicações criptografadas Wickr. A subsidiária AWS da Amazon anunciou na sexta-feira, 25 de junho, a aquisição da Wickr, uma startup em estágio avançado que vende ferramentas de comunicação criptografadas de ponta a ponta.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. Antes da aquisição, Wickr levantou um total de US $ 73 milhões em quatro rodadas de financiamento de capital de risco.

A Amazon anunciou a aquisição em uma breve postagem no blog que destacou a importância das ferramentas de comunicação seguras para os ambientes de trabalho híbridos modernos.

Estamos entusiasmados em compartilhar que a AWS adquiriu a Wickr, uma empresa inovadora que desenvolveu a tecnologia de comunicação criptografada de ponta a ponta mais segura do setor. Com o Wickr, clientes e parceiros se beneficiam de recursos avançados de segurança não disponíveis nos serviços de comunicação tradicionais – mensagens, chamadas de voz e vídeo, compartilhamento de arquivos e colaboração. Isso dá às empresas preocupadas com a segurança e às agências governamentais a capacidade de implementar controles importantes de governança e segurança para ajudá-los a cumprir seus requisitos de conformidade.

Hoje, os clientes do setor público usam o Wickr para uma ampla gama de missões, desde a comunicação segura com funcionários em escritórios até o fornecimento de comunicações criptografadas aos membros do serviço na ponta tática. Os clientes corporativos usam o Wickr para manter a comunicação entre funcionários e parceiros de negócios em sigilo, enquanto permanecem em conformidade com os requisitos regulamentares.

A necessidade desse tipo de comunicação segura está se acelerando. Com a mudança para ambientes de trabalho híbridos, em parte devido à pandemia COVID-19, as empresas e agências governamentais têm um desejo crescente de proteger suas comunicações em muitos locais remotos. As soluções de comunicações seguras da Wickr ajudam empresas e organizações governamentais a se adaptarem a essa mudança em suas forças de trabalho e são uma adição bem-vinda ao conjunto crescente de serviços de colaboração e produtividade que a AWS oferece aos clientes e parceiros.

A AWS está oferecendo serviços do Wickr com eficácia imediata e os clientes, canais e parceiros de negócios do Wickr podem continuar a usar os serviços do Wickr como fazem hoje.

De acordo com o vice-presidente e diretor de segurança da informação (CISO) Stephen Schmidt, a AWS oferecerá serviços do Wickr com eficácia imediata e os clientes, canais e parceiros de negócios do Wickr podem continuar a usar os serviços do Wickr como fazem hoje.

A mudança pode sinalizar um impulso inicial da Amazon no lucrativo espaço de mensagens corporativas atualmente dominado por empresas como Slack, Microsoft Teams (0365) e Google Workspace.

Com o Wickr, clientes e parceiros se beneficiam de recursos avançados de segurança não disponíveis nos serviços de comunicação tradicionais – através de mensagens, chamadas de voz e vídeo, compartilhamento de arquivos e colaboração. Isso dá às empresas preocupadas com a segurança e às agências governamentais a capacidade de implementar importantes controles de governança e segurança para ajudá-los a cumprir seus requisitos de conformidade ”, disse Schmidt.

Ele disse que os clientes do setor público usam o Wickr para comunicações seguras com funcionários em escritórios ou para fornecer comunicações criptografadas aos membros do serviço na ponta tática. “Os clientes corporativos usam o Wickr para manter as comunicações entre funcionários e parceiros de negócios privadas, enquanto permanecem em conformidade com os requisitos regulatórios”, disse Schmidt, explicando por que a AWS adquiriu o serviço Wickr.

A necessidade desse tipo de comunicação segura está se acelerando. Com a mudança para ambientes de trabalho híbridos, em parte devido à pandemia COVID-19, as empresas e agências governamentais têm um desejo crescente de proteger suas comunicações em muitos locais remotos ”, acrescentou.

Wickr foi lançado em 2012 como uma startup com sede em Nova York, fornecendo um aplicativo de mensagens instantâneas para comunicações criptografadas. Ao longo dos anos, a empresa distribuiu vários aplicativos de mensagens seguras para clientes empresariais, incluindo Wickr Pro, Wickr RAM e Wickr Enterprise.

Os aplicativos de mensagens da empresa permitem que os usuários troquem mensagens criptografadas de ponta a ponta e com conteúdo expirado, incluindo fotos, vídeos e anexos de arquivo. O software está disponível para os sistemas operacionais iOS, Android, Mac, Windows e Linux.

Fonte: AWS & SecurityWeek

Imprimir