Eraser e faça uma limpeza (exclusão) geral no seu pc ou HD externo

O Eraser é um software gratuito para Windows que deleta de forma permanente arquivos específicos, pastas ou discos rígidos inteiros, de forma que eles não possam ser recuperados. Isso protege o usuário ou empresas que não querem que documentos sigilosos sejam vistos por terceiros. Esse tipo de app é recomendado para quem pretende vender um computador ou HDD externo, por exemplo.
Agora com a entrada da LEI Geral de Proteção de Dados o programa Eraser demonstrou ser competente para excluir arquivos de forma permanente e segura, mediante métodos que sobrescrevem os espaços vazios, várias vezes, sem dar chances para que os arquivos originais sejam recuperados. Sem dúvida, esse é um dos aplicativos mais completo da categoria.

Eraser permite ao usuário escolher qual o melhor protocolo de eliminação para as suas necessidades entre 13 opções disponíveis. Existem métodos de apenas um passo, três, sete ou até mesmo um com 35 passos, que garante ser impossível resgatar o conteúdo original deletado. Por outro lado, esta técnica é extremamente demorada.

Ref: Algoritmo Gutmann | Peter Gutmann, Department of Computer Science - University of Auckland

Download

Imprimir