Disk Wipe, destruição permanente dos dados de um volume (Hard Disk)

Software Visualizações: 563

O Disk Wipe é um aplicativo gratuito e portátil para Windows com intuito de destruição permanente dos dados de um volume (Hard Disk). Com o Disk Wipe, pode apagar todos os dados do disco e impedir a recuperação desses dados.

A formatação de um disco rígido com o método regular deixa em aberto a possibilidade de recuperar os dados. Muitas empresas e usuários que simplesmente jogaram seus discos rígidos antigos no lixo acharam isso da maneira mais difícil. O Disk Wipe resolve esse problema de maneira eficiente, usando algoritmos poderosos que preenchem o volume com dados binários inúteis várias vezes. A possibilidade de recuperar informações de uma unidade formatada com Disk Wipe é quase inexistente.

O Disk Wipe é lançado como freeware sob a licença EULA. O Disk Wipe é gratuito para uso pessoal ou comercial, sem quaisquer restrições. A Limpeza de disco NÃO contém adware ou malware!

Características do Disk Wipe

Download

Ref: Metodo Peter Gutmann e DOD

O DoD 5220.22-M é um dos métodos mais escolhidos de sanitização de mídia (limpeza de disco DoD), que usa software apagador de dados DoD para sobrescrever os locais de memória endereçáveis ​​em uma unidade de armazenamento. A técnica de limpeza da unidade DoD 5220.22-M garante que nenhum processo ou software comercial de recuperação de dados seja capaz de recuperar os dados apagados do dispositivo de armazenamento.

A metodologia de limpeza da passagem do DoD 3 envolve as seguintes etapas:

Passo 1: escreve um zero, seguido de verificação
Passo 2: escreve um, seguido de verificação
Passo 3: escreve um caractere arbitrário, seguido de verificação