Gibson Es-335

Este instrumento veio parar na minha vida de uma forma quase “inexplicável”, a muito tempo não tinha interesse por adquirir mais nenhum instrumento os que tenho me atendem muito bem. Porem sei lá como apareceu uma proposta ”quase” irrecusável (digamos que o custo v/s o beneficio) valía a pena. Adquiri este modelo para não deixar cair nas mãos erradas….rsssss.

A Gibson 335 foi uma verdadeira revolução no mundo das guitarras de Blues, Jazz, Rock Heavy Rock, Heavy Metal, etc., etc. No ano de 1958, guitarras "Sólidas, Solid Body" e de "Caixa, Hollow Body" conviviam mutuamente e cada uma tinha seus defensores e detratores.

A Gibson vendo as "Polêmicas" começou a trabalhar em um modelo que combinasse melhor dos dois mundos e nesse ano apresentou o modelo ES-335 (abreviação das siglas ES que significam Electric Spanish, já que a Gibson denominava todas as guitarras deste estilo começando com duas letras e acompanhado com o famoso numero que representava o preço final ao mercado americano nesse ano.)

Apesar da sua aparência parecendo uma guitarra de "caixa, oca", "HollowBody", na realidade a dita "caixa" passa um bloco de madeira central transformando-a num instrumento "semi-oco", permitindo a redução do "feedback" transformando-se numa guitarra versátil, permitindo tocar desde clássicos do Jazz até um estilo mais Heavy, ou seja, se adapta a uma boa parte das exigências dos guitarristas.