Menu:

Categorias:

Arquivos:

Rito de York

Hiram Oasis

XML Feed:

Receba Nupesma (RSS)

Links:

Nupesma
Supremo G. C. Real Arco
Grande C. Criptico
York Rite
General Grand Chapter
General Grand Council
Knights Templar
Valid XHTML
Valid CSS

Antigo na Ordem, Novo no Brasil

Postado Sábado, 01 Novembro, 2008 as 1:37 PM pelo Ir:. Paulo Roberto Curi

Os Graus Capitulares do Rito de York original haviam chegado há alguns anos em Brasília, DF, com a fundação do Capítulo Fredericksburg Nº 16 de Maçons do Real Arco. Adormecido por algum tempo, o Capítulo retornou aos trabalhos com entusiasmo, força e vigor nos dias 17 e 18 de outubro.

Quase meia centena de Maçons, entre novos e veteranos, experimentaram as emoções de receber ou reviver os Graus de Mestre de Marca, Past Master, Mui Excelente Mestre e Maçom do Real Arco. Em momentos de árduo trabalho, mas temperados por muita alegria, descontração e companheirismo, os Maçons brasilienses tiveram a complementação da Lenda de Hiram em seus detalhes – inclusive o privilégio único de reviver o término e a dedicação do Templo de Salomão.

Fundamental para isto foram o apoio do Grão-Mestre do GODF, Eminente Irmão Jafé Torres, e do Grão-Mestre Adjunto, Irmão Lucas Galdeano, do mesmo modo que foi essencial o apoio do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) e do apoio aéreo prestado pelo VI COMAR, proporcionado pelo Irmão Airton.

Também deve ser elogiado o criterioso esforço que permitiu a vinda dos experientes Companheiros do Rio de Janeiro para secundar o trabalho dos veteranos de Brasília que ora assumem a direção dos trabalhos do Capítulo, que funcionará na Área de Templos do GODF, começando em dezembro próximo. A Administração do Capítulo Fredericksburg Nº 16 de Maçons do Real Arco está assim constituída: Sumo Sacerdote: José Carlos Natal; Rei: Walber Coutinho Pinheiro; Escriba: Wilson Aguiar Filho.

Desta forma, o Rito mais próximo dos antigos rituais chega a mais moderna das capitais, o antigo e o novo convivendo em harmonia. Parabéns, Irmãos; Parabéns, Brasília; parabéns, GODF!

Autor: Walber Coutinho Pinheiro

Secr Inf GODF(VF)

Categoria Comunicados (RSS)