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The Rituals of American Freemasonry

Postado Quinta-feira, 13 Agosto, 2009 as 3:56 PM pelo Ir:. Angelo Andres Maurin Cortes

Os Rituais da Franco Maçonaria (Norte) Americana

Those of us that spend a great deal of time traveling for our employers have become accustomed to spending many hours in hotel rooms in disparate locations of the country. However, those of us who are active in the Masonic orders have a distinct advantage over our non-Masonic co-workers in that we can find a ?home? in almost any city in which we visit. A few quick calls, and soon you are at a wonderful meal, degree work, or maybe even a business meeting ? but at least you are not sitting in your hotel room staring at the one- eyed monster.

Aqueles de nós que gastamos uma grande quantidade de tempo viajando para nossos empregadores, nos acostumamos a passar muitas horas em quartos de hotel nos mais diversos locais do país. Entretanto, aqueles que são ativos nas ordens Maçônicas têm uma notável vantagem sobre nossos colegas não-maçons, no sentido de que nós podemos encontrar um ?lar? em quase todas as cidades que visitamos. Alguns telefonemas rápidos e logo estamos presentes a uma refeição maravilhosa, em trabalhos dos graus ou, talvez, até mesmo, numa reunião administrativa, mas, pelo menos, não estamos sentados, no nosso quarto de hotel, olhando para um monstro de um só olho.

As you visit these other lodges, you quickly pick up on the ?differences? that exist between their ritual and our own. A little digging, and you start to see that there are some word variations, but not ?significant? changes in the ritual ? unless of course you are in a few select locations of the country.

Quando visitamos essas outras lojas, rapidamente, percebemos as ?diferenças? que existem entre os seus rituais e os nossos. Com uma breve busca, começamos a ver que existem pequenas variações de palavras, mas não uma mudança ?significativa? do ritual... exceto, claro, em alguns poucos locais do país.

Let us briefly examine the ?baseline? of American Freemasonry ? the ?Webb- form? ritual and some of the ?other? rituals in which you may come into contact with.

Examinemos, rapidamente, a ?linha básica? da Maçonaria Americana ? o ritual ?formato Webb ? e alguns dos ?outros? rituais com os quais podemos entrar em contato.

"Webb-Form" - "Formato Webb"

Before I start on this section, let me state that I have no intention on going into the details that have been presented to this Lodge before. Most Worshipful Brother Osborne in his paper ? ?Our Masonic Ritual, Its Development and History? (Volume I, 1983-1985) ? and Most Worshipful Brother Dick Sands? Lou B. Winsor Lecture ? ?John Barney, a Broken Column, and You.? However, for those of you who have no read these works, I commend them to your attention.

Antes de começar esta seção, permitam-me afirmar que não tenho nenhuma intenção de entrar em pormenores que tenham sido apresentados a esta Loja antes.O Venerável Irmão Osborne, no seu trabalho - ?Nosso Ritual Maçônico, Seu Desenvolvimento e História? (Volume I, 1983-1985) - e no do Mui Venerável Irmão Dick Sand?s, a palestra de Lou B. Winsor - ?John Barney, uma Coluna Quebrada e Você?. Porém, para os que não leram esses trabalhos, eu os recomendo à sua atenção.

In 1745 the three-degree system was in place. Splitting the first degree into two degrees, and taking the then second degree and making it the third degree accomplished this. This was not a very effective ritual, so in order to make the work more ?acceptable? revisions were begun in 1769 by Wellins Calcutt and William Hutchinson. In 1772 William Preston joined them. In two years, Preston had completed his work, and rewrote the ritual of the three degrees. He was an excellent ritualist, and his original work is some of the most beautiful ever created. There was one small problem ? it was long! In fact, it is said the 12- parts of his lecture of the Master Mason degree actually took a half-day to recite.

Em 1745, o sistema de três graus estava instalado. Isto foi obtido dividindo o primeiro grau em dois e, então, pegando o segundo grau e tornando-o o terceiro grau. Isto não foi um ritual muito prático, assim, de modo a tornar o trabalho ?mais aceitável?, iniciaram-se revisões em 1769, por Wellins Calcutt e William Hutchinson. Em 1772, William Preston a eles se reuniu. Em dois anos, Preston completou o seu trabalho e reescreveu os rituais dos três graus. Ele era um excelente ritualista e o seu trabalho original é um dos mais belos já criados. Havia, apenas, um pequeno problema... era muito extenso! De fato, se diz que era necessário meio dia para ler a sua palestra de 12 partes, para Mestre Maçom.

Enter the colonial Thomas Smith Webb. Webb loved the Preston rituals ? however, he quickly identified their major flaw. In 1797 he published his first ?Freemason?s Monitor, or Illustrations on Freemasonry? ? in which he gave full credit to Preston for all his work ? but made sure that the reader?s knew that they were Preston?s work ? but with some ?necessary alterations.? Webb never really wrote any ritual ? he simply rearranged, and shortened some sections of Preston?s work so that it would fit the lifestyle of North America.

Surge Thomas Smith Webb. Webb adorou os rituais de Preston... entretanto, ele, rapidamente, identificou a sua maior falha. Em 1797, ele publicou o primeiro ?Monitor do Maçom, ou Ilustrações sobre a Maçonaria? - no qual ele dava crédito total a Preston por todo o seu trabalho - assegurando que os leitores soubessem que era um trabalho de Preston - mas com algumas ?alterações necessárias?. Webb nunca escreveu, realmente, qualquer ritual - ele, simplesmente, reorganizou e encurtou algumas seções do trabalho de Preston de modo a se adequar ao estilo de vida da América do Norte.

In 1839 the Grand Lodge of Alabama called for a meeting of all the ?Grand Lecturer?s? to discuss and determine a ?common ritual? for the Craft. After a preliminary meeting in Washington DC in 1842, the ?Baltimore Convention? was held in that city in 1843. The objective of the convention was to ?produce uniformity of Masonic Work and to recommend such measures as will tend to the elevation of this order to its due degree of respect throughout the world at large.?

Em 1839, a Grande Loja do Alabama convocou uma reunião de todos os ?Grandes Palestrantes?, para discutir e determinar um ?ritual comum? a todas as Lojas. Depois de um encontro preliminar em Washington D.C., em 1842, a ?Convenção de Baltimore? se reuniu naquela cidade, em 1843. O objetivo da convenção era ?obter uniformidade no Trabalho Maçônico e recomendar tais medidas pois elas tendiam a elevar a ordem ao seu devido grau de respeito pelo mundo afora?.

In 1844 the Baltimore Convention published the ?Trestle-Board.?

Em 1844, a Convenção de Baltimore publicou a ?Prancheta de Delinear?.

When the Grand Lodge of Michigan was re-activated in 1844 they adopted the work of the ?National Masonic Convention at Baltimore,? at their January 1845 communication.

Quando a Grande Loja de Michigan foi reativada, em 1844, eles adotaram o trabalho da ?Convenção Maçônica Nacional de Baltimore?, na sua comunicação de janeiro de 1845.

The Webb-Form ritual is used in 50 of the Grand Lodges of the United States. In all but two cases, it is the only ritual sanctioned by the Grand Lodge.

O ritual em Formato Webb é usado em 50 das Grandes Lojas dos Estados Unidos. Em todos os casos menos dois, ele é o único ritual sancionado pela Grande Loja.

Old Ancients - Velhos Antigos

The exclusive ritual used by the Grand Lodge of Pennsylvania. This ritual?s name is actually derived from the fact that it was the ritual of the Ancient?s Grand Lodge during the schism of the Ancients and Moderns (1751 ? 1813). Interesting to note here that the original Grand Lodge of Pennsylvania (of which Benjamin Franklin was Grand Master in 1734) was later part of the Modern?s Grand Lodge (and Franklin served as the Deputy Provincial Grand Master of Pennsylvania for the Moderns). The first Pennsylvania lodge to be charter by the Ancients was established in 1758, and their Provincial Grand Lodge was chartered in 1761.

O ritual exclusivo usado pela Grande Loja da Pensilvânia. Este nome de ritual deriva, na verdade, do fato de que ele era o ritual da Grande Loja dos Antigos, durante o cisma entre Antigos e Modernos (1751 - 1813). É interessante notar aqui que a Grande Loja da Pensilvânia original (da qual Benjamin Franklin foi Grão-Mestre, em 1734) foi, mais tarde, parte da Grande Loja dos Modernos (e Franklin foi Grão-Mestre Substituto Provincial para os Modernos). A primeira Loja da Pensilvânia a receber carta dos Antigos foi estabelecida em 1758 e a sua Grande Loja Provincial recebeu carta em 1761 .

The Moderns Provincial Grand Lodge ceased to function in 1785, and the 1786 the Ancients Provincial Grand Lodge declared their independence from England.

A Grande Loja Provincial dos Modernos cessou as atividades em 1785 e, em 1786, a Grande Loja Provincial dos Modernos declarou a sua independência da Inglaterra.

The work of the ?Old Ancients? ritual can best be compared to the work done by Calcutt and Hutchinson prior to 1772 when Preston started working on the ritual.

O trabalho do ritual dos ?Velhos Antigos? pode ser comparado melhor ao trabalho feito por Calcutt e Hutchinson, antes de 1772, quando Preston começou a trabalhar no ritual.

Many brethren confuse the ?Old Ancients? ritual with that of the Emulation Ritual.

Muitos Irmãos confundem o ritual dos ?Velhos Antigos? com o Ritual de Emulação.

This is not possible though, as the Emulation Ritual is a result of the Lodge of Promulgation that worked out the differences between the Ancient?s and Modern?s rituals in 1814, after the reconciliation and formation of the United Grand Lodge of England.

Isto não é, porém, possível, pois o Ritual de Emulação é o resultado da Loja de Promulgação que estabeleceu as diferenças entre os rituais dos Antigos e dos Modernos, em 1814, depois da reconciliação e da formação da Grande Loja Unida da Inglaterra.

There are 4 lodges in Pennsylvania that do their work in the Pennsylvania Dutch dialect. Including one in Philadelphia that also conducts their business meetings in this dialect.

Há 4 Lojas, na Pensilvânia, que trabalham no dialeto holandês da Pensilvânia, inclusive uma, da Filadélfia, que também conduz as suas reuniões nesse dialeto.

Scottish Rite - Rito Ecocês

A unique Masonic experience awaits the brethren from the Webb-form jurisdictions if they attend one of the ten lodges in the 16 Masonic District of the Grand Lodge of Louisiana. These lodges, predominately located in and around New Orleans, conduct their work using the ritual for the symbolic degrees as developed by the Scottish Rite.

Uma experiência Maçônica única aguarda os Irmãos das jurisdições do Formato Webb, quando eles comparecem a uma das dez lojas nos 16 Distritos Maçônicos da Grande Loja da Luisiana. Essas Lojas, preponderantemente localizadas nas vizinhanças de New Orleans, conduzem os seus trabalhos usando o ritual para os graus simbólicos desenvolvidos pelo Rito Escocês.

This ritual was developed in 1807 when three Sovereign Grand Inspectors General of the Supreme Council in Kingston, Jamaica created the ?Grand Consistory of Louisiana,? which included not only a Craft Lodge, but also a Lodge of Perfection and a Consistory. The Grand Consistory actually worked all 33 degrees of the Scottish Rite.

Este ritual foi desenvolvido em 1807 quando três Soberanos Grandes Inspetores Gerais do Supremo Conselho em Kingston, Jamaica criaram o ?Grande Consistório da Luisiana?, que incluiu não só uma Loja Simbólica, mas também, uma Loja de Perfeição e um Consistório. O Grande Consistório realmente trabalhou nos 33 graus do Rito Escocês.

(An interesting side note ? the first of the Lodges that works the SR ritual was formed in 1793 ? so the SR ritual was not the first ritual they worked.

(Uma nota lateral interessante... a primeira das Lojas que trabalha no ritual do Rito Escocês foi formada em 1793 - ou seja: o Rito Escocês não foi o primeiro ritual em que eles trabalharam).

Before you ask why a body from outside the country established a Grand Consistory in Louisiana when the Supreme Council was already established in Charleston, understand that in the 1802 ?Manifesto? of the new Supreme Council at Charleston they included the first three degrees in their system. The Grand Lodge of South Carolina was not pleased with that decision, so the Supreme Council ?traded? their symbolic lodge degrees in order to be able to continue their work.

Antes que você pergunte por que um corpo de fora do país estabeleceu um Grande Consistório na Luisiana, quando o Supremo Conselho já estava estabelecido em Charleston, compreenda que, no ?Manifesto? de 1802, do Supremo Conselho de Charleston, foram incluídos os três primeiros graus no seu sistema. A Grande Loja da Carolina do Sul não ficou satisfeita com esta decisão, por isto, o Supremo Conselho ?negociou? seus graus de Lojas simbólicas de modo a ser capaz de continuar o seu trabalho.

The work that is used by these lodges is a work that is older than the work created by Albert Pike for the Symbolic Degrees, and is more closely aligned to the work used in the Grand Lodge of France.

O trabalho que é usado por estas Lojas é mais antigo do que o trabalho criado por Albert Pike para os Graus Simbólicos e está mais alinhado ao trabalho usado na Grande Loja da França.

(The Northern Masonic Jurisdiction never assumed control over the symbolic lodge degrees. However, the Cerneau Council did, and that may have ultimately lead to their downfall, since they were treading on the ground controlled by the Grand Lodges.)

(A Jurisdição Maçônica do Norte nunca assumiu o controle sobre os graus simbólicos. Entretanto, o Conselho de Cerneau o fez, e isso pode ter, afinal, levado à sua queda, desde que eles estavam operando no terreno controlado pelas Grandes Lojas).

The work of the Scottish Rite Symbolic Lodge is quiet beautiful, and retains much of the symbolism found in European Masonry. With the permission of the Worshipful Master, and the cooperation of the Lodge Officers, I would hope that the Lodge of Research could ?demonstrate? the SR ritual at a future date.

O trabalho da Loja Simbólica do Rito Escocês é muito bonito e mantém muito do simbolismo encontrado na Maçonaria Européia. Com a permissão do Venerável Mestre e a cooperação dos oficiais da Loja, eu espero que a Loja de Pesquisa possa ?demonstrar? o ritual do Rito Escocês, numa data futura.

Conservators Ritual - Ritual dos Conservadores

Frequently here in Michigan we hear brothers discussing the ?unusual ritual? they have heard while visiting family in Kentucky. While officially, the Grand Lodge of Kentucky uses a Webb-form ritual, there are many local lodges that prefer to use the work of Rob Morris, Past Grand Master of Kentucky.

Freqüentemente, aqui, em Michigan, ouvimos Irmãos discutindo o ?ritual incomum? que eles ouviram quando foram visitar a família no Kentucky. Enquanto, oficialmente, a Grande Loja do Kentucky use um ritual Formato Webb, há muitas lojas locais que preferem usar o trabalho de Rob Morris, Ex-Grão-Mestre do Kentucky.

The Conservators Ritual has a place in Michigan Masonic history as well. It was nearly adopted by our Grand Lodge in 1861. (See Most Worshipful Brother Osborne?s paper ?The Masonic Conservators? ? Transactions of the Michigan Lodge of Research, Volume II, 1986-1987.)

O Ritual dos Conservadores também teve lugar na história Maçônica de Michigan. Ele foi adotado, aproximadamente, pela nossa Grande Loja, em 1861. (Ver o trabalho do Mui Venerável Irmão Osborne ?Os Conservadores Maçônicos? - Atividades da Loja de Pesquisas de Michigan, Volume II, 1986 - 1987).

Rob Morris started the ?Conservators of Symbolical Masonry? in 1859. The Conservator movement was based, on a book called ?Mnemonics? which was a key to all the Esoteric and Exoteric work. Using this key, the Conservator ritual could be read by anyone. Keep in mind, that at this time, all ritual work was mouth-to-ear, there were few ?instructors? of Masonic Ritual, and even fewer Grand Lecturers. Most lodges never received formal instruction in the ritual, so the ?rank and file? quickly embraced a system that allowed easier access to learning the ritual.

Rob Morris começou os ?Conservadores da Maçonaria Simbólica? em 1859. O movimento Conservador foi baseado num livro, chamado ?Mnemônicos? que era uma chave para todo o trabalho esotérico e exotérico. Usando esta chave, o Ritual dos conservadores podia ser lido por qualquer um. Tenha em mente que, naquela época, todo o trabalho ritualístico era boca-orelha, havia poucos ?instrutores? do Ritual Maçônico e muito menos Grandes Palestrantes. A maioria das Lojas nunca receberam instrução formal do ritual, de modo que os ?obreiros? rapidamente adotaram um sistema que lhes dava acesso fácil para aprender o ritual.

In reality, the Conservator movement was an attempt to form a ?United Grand Lodge? of the United States, with Rob Morris as the Chief Conservator. (For those of you remember your Masonic history, you?ll note that Morris also proclaimed himself the ?Chief Constellation? of the Order of Eastern Star.)

Na realidade, o movimento Conservador foi uma tentativa de formar uma ?Grande Loja Unida? dos Estados Unidos, com Rob Morris de Conservador-Chefe. (Os que se lembram da história Maçônica, notarão que Morris também se autoproclamou a ?Constelação-Chefe? da Ordem da Estrela do Oriente).

It was the ?Committee of Nine? from the Grand Lodge of Michigan that found, and published, Rob Morris? 12-points of the ?Charge of True Conservatism,? in which he proclaims that all members by obey all summons sent to them by the Chief Conservator, and that all works of the movement were secret, to consider all documents issued by the Conservators to be private correspondenc e with the Chief Conservator.

Foi a ?Comissão dos Nove?, da Grande Loja de Michigan, que encontrou e publicou os 12 pontos da ?Obrigação do Conservatismo Verdadeiro?, nos quais ele proclama que todos os membros obedeçam todos os resumos que lhes forem enviados pelo Conservador-Chefe e que todos os trabalhos do movimento fossem secretos e considerar todos os documentos exarados pelos conservadores como sendo correspondência privada com o Conservador-Chefe.

Isso à parte, o trabalho dos Conservadores é baseado, também, em Preston-Webb, com modificações que o ?Poeta Laureado? da Maçonaria Americana julgou serem necessárias.

Other Ritualistic Information - Outras Informações Ritualísticas

In completing my research on this project, several other important items came to my attention, they have been included in my charts, and I would like to summarize them for you.

Para completar a minha pesquisa neste projeto, alguns outros importantes itens chamaram a minha atenção; eles foram incluídos nos meus gráficos e eu gostaria de resumi-los para vocês.

Ritual Ciphers - Cifras Ritualísticas

Thirty-eight jurisdictions have published rituals of some kind. These range from ?plain text? as published in Connecticut and Illinois, to the frequently used one- or three-letter keys. In two jurisdictions, a cipher ritual is published, but its use is strictly controlled.

Trinta e oito jurisdições publicaram rituais de algum tipo. Isso vai de ?texto claro?, tal como publicado na Califórnia e em Illinois, às freqüentemente usadas chaves de uma-a-três-letras. Em duas jurisdições, foi publicado um ritual cifrado, mas o seu uso é estritamente controlado.

Thirteen jurisdictions, however, still do not allow cipher rituals of any kind. These jurisdictions still use the mouth-to-ear method of instruction for their ritual work.

Treze jurisdições, porém, ainda não permitem rituais cifrados de nenhuma natureza. Estas jurisdições ainda usam o método de instrução boca-orelha para os seus trabalhos ritualísticos.

Some of these jurisdictions have such strict laws governing the printing of a ritual, that any brother who does such may be removed from the Craft.

Algumas dessas jurisdições têm leis tão estritas governando a impressão de um ritual, que qualquer irmãos que faça isso pode ser removido da Ordem.

Business in the Entered Apprentice Degree - Trabalhos no Grau de Aprendiz

A re-emerging process here in the States, 16 jurisdictions now allow lodge business to be conducted in the Entered Apprentice Degree. This was commonplace until the various Grand Lodges adopted the Baltimore convention ritual.

Num processo que re-emerge aqui, nos Estados Unidos, 16 jurisdições agora permitem que os trabalhos sejam conduzidos no Grau de Aprendiz. Isto era um lugar comum até que várias Grandes Lojas adotaram o ritual da convenção de Baltimore.

Conclusion - Conclusão

So, the next time you find yourself in a different locale, stop on in and check out the ritual. You may feel more at home than you expect ? or you may find yourself invigorated by the experience.

Deste modo, na próxima vez que você se encontrar num local diferente, fique um pouco mais e verifique o ritual. Você pode se sentir mais à vontade do que esperava... ou pode se sentir revigorado pela experiência.

Irmão Ron Blaisdell ? Past Master - Grande Loja do Estado de Michigan ? EUA.

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