Menu:

Categorias:

Arquivos:

Rito de York

Hiram Oasis

XML Feed:

Receba Nupesma (RSS)

Links:

Nupesma
Supremo G. C. Real Arco
Grande C. Criptico
York Rite
General Grand Chapter
General Grand Council
Knights Templar
Valid XHTML
Valid CSS

The Freemason's Monitor

Postado Quinta-feira, 01 Outubro, 2009 as 9:30 AM pelo Ir:. Angelo Andres Maurin Cortes

Nascido e educado em Massachusetts, autor do The Freemason's Monitor. Foi iniciado em 17 de dezembro de 1790 na Loja Rising Sun, em New Hampshire. Tornou se Venerável Mestre da Loja de Albany e Grão Mestre em 1813 e 1814 Grande Loja de Rhode Island.

Em 1797, Thomas Smith Webb, baseou-se nas famosas Ilustrações da Maçonaria (Illustrations of Masonry), de William Preston, e organizou e seu Monitor, base da liturgia e da organização da Maçonaria nos Estados Unidos. Webb ainda conseguiu que representantes de diversos Capítulos do Real Arco se reunissem em Boston, em 24 de outubro de 1797.

Essa Convenção é considerada hoje como o ponto de partida para o Grande Capítulo Geral. Os primeiros Grandes Capítulos estaduais americanos datam de 1797. A partir de 1799, o corpo formado pêlos diversos Capítulos passou a ser reconhecido como The General Grand Chapter of Royal Arch Masons, acrescentando Internacional a partir de 1954. O primeiro Grande Sumo Sacerdote Geral, Ephraim Kírby, foi eleito em 24 de janeiro de 1798.

Segue para baixar The Freemason's Monitor.

Download

Categoria Artigos (RSS)