Menu:

Categorias:

Arquivos:

Rito de York

Hiram Oasis

XML Feed:

Receba Nupesma (RSS)

Links:

Nupesma
Supremo G. C. Real Arco
Grande C. Criptico
York Rite
General Grand Chapter
General Grand Council
Knights Templar
Valid XHTML
Valid CSS

Qual é o Simbolismo Maçônico do Ponto dentro de um Círculo? - Point Within A Circle

Postado Terça-feira, 15 Junho, 2010 as 12:58 PM pelo Ir:. Angelo Andres Maurin Cortes

Este símbolo maçônico tem tanto simbolismo moderno e um antigo simbolismo. Algumas representações mostram um "B", do lado exterior esquerda da linha vertical à esquerda para João Batista e um "E" no lado direito externo da linha vertical à direita. O V.S.L. (Volume da Lei Sagrada) fica acima do círculo.

Simbolismo Maçônico do ponto dentro de um círculo

O simbolismo do ponto dentro de um círculo é:

1. Point = O Irmão.

2. Circle = A linha de fronteira de seu dever para com Deus e ao homem, além que um homem não deve permitir que suas paixões, preconceitos ou interesses de traí-lo.

Solstícios de Verão e de Inverno: Nos tempos antigos, as festas foram realizadas nestes dois dias, porque eles representam os dias do verão e Solstícios de Inverno, que ilustram os ciclos de vida. Hoje, o nosso Solstício de Verão é 21 de junho e nosso Solstício de Inverno é 21 de dezembro. Esses dois festivais celebrados os tempos de ambos os primeiros frutos na Primavera e no Outono colheita.

A Colheita: Eles também representaram a maior e a menor pontuação que o sol chegou. Elas significam um tempo de celebrar a colheita abundante de abundância que emerge a partir das sementes da terra. Na Maçonaria especulativa, combinados, que denotam, em essência, a celebração de colher os frutos do seu trabalho.

Artigo Completo - Masonic Lodge Education

Categoria Artigos (RSS)