Menu:

Categorias:

Arquivos:

Rito de York

Hiram Oasis

XML Feed:

Receba Nupesma (RSS)

Links:

Nupesma
Supremo G. C. Real Arco
Grande C. Criptico
York Rite
General Grand Chapter
General Grand Council
Knights Templar
Valid XHTML
Valid CSS

Mel Blanc...

Postado Terça-feira, 14 Outubro, 2008 as 1:20 PM pelo Ir:. Angelo Andres Maurin Cortes

Maio 30, 1908 - Julho 10, 1989

Ganhou fama dando vozes a desenhos animados. Iniciou sua carreira em participações não creditadas em desenhos da Warner em 1937 com "Porky's Road Race", depois fez as vozes de Gaguinho e Patolino no desenho "Porky's Duck Hunt".

Após o sucesso, passou a dar vozes a maioria dos personagens da turma do Pernalonga, incluindo ao próprio pelos cinqüenta anos seguintes.

Mel Blanc também deu vozes ao Pica-Pau, de Walter Lantz, em três desenhos em 1940, criando a famosa risada do personagem. Porém, quando Blanc assinou um contrato de exclusividade com a Warner, Walter Lantz não conseguiu encontrar um ator que reproduzisse a risada. Então ele usou a gravação da risada de Blanc nos próximos desenhos que produziu. Isso lhe renderia, mais tarde, processos de Mel Blanc contra Lantz.

Blanc também mostrou seu talento em episódios dos desenhos Scooby-Doo, The Flintstones, The Jetsons e The Pinky Panther durante as décadas de 60 e 70.

As últimas participações que fez foram em 1989, dando vozes a Pernalonga e Patolino no especial de 50 anos, e em 1990 como Cosmo Spacely, em "The Jetsons - The Movie".

Mel Blanc foi um dos piores casos de personalidade múltipla da história da psiquiatria, dentro dele havia Pernalonga, Patolino, Frangolino, Gaguinho, Eufrazino, Frajola, Piu-Piu, Barney Rubble e Dino, Cosmo Spacely, Marvin, Pépe Le Gambá, Papa-Léguas e Coiote, Hortelino, Ligeirinho, Diabo da Tazmania, Capitão Caverna, Pica-Pau, Tom e Jerry.

Durante os anos, Blanc recebeu muitos prêmios de organizações cívicas. Entre eles United Jewish Welfare Fund Man of the Year and the Show Business Shrine Club’s first Life Achievement Award. Um das caridades favoritas de Blanc era o Centro de Queimaduras das Crianças do Hospital dos Shrine (Shrine Hospital Children’s Burn Center..)

Membro da Mid Day Lodge No. 188 em Oregon

Mel Blanc morreu aos 81 anos vitima de complicações cardíacas.

Categoria Artigos (RSS)